Como Chegar?

A Escola de História está instalada no Prédio Padre Anchieta do campus Urca da UNIRIO localizado na Av. Pasteur, 458 – Bairro da Urca (ao pé do morro do Pão de Açúcar), na cidade do Rio de Janeiro.

Clique para ver o MAPA

DE METRÔ
Você pode chegar pegando o metrô até Estação Botafogo e, logo após, um ônibus das linhas 107 ou 512 na Praia de Botafogo, saltando no 2º ponto da Av. Pasteur, que deixa na porta do campus Urca;

DE ÔNIBUS
Pegar qualquer ônibus até o shopping Rio Sul e, quando saltar, seguir até a Av. Pasteur (para pedir informações sobre a direção, pergunte sobre qualquer dos pontos de referência enumerados abaixo); ou pegar qualquer dos seguintes ônibus, saltando no 2º ponto da Av. Pasteur: 107 (Central – Urca), 511 (Urca – Leblon, circular, vai por Copacabana e volta pelo Jardim Botânico) ou 512 (Urca – Leblon, circular, vai pelo Jardim Botânico e volta por Copacabana).

DE AUTOMÓVEL
Você segue em direção a Zona Sul onde está o Bairro da Urca que é vizinho aos bairros de Copacabana e Botafogo e siga as placas indicativas do Pão de Açúcar.

DE TAXI
Você pode chegar pegando um taxi e dando como referência o Pão de Açúcar pois, a Av. Pasteur onde está a Escola, é a via de acesso à Estação do famoso bondinho do Pão de Açúcar.

Pontos de referência próximos a Escola:
(partindo do início da Av. Pasteur em Botafogo e seguindo em direção a Praia Vermelha)

1. UFRJ (Campus da Praia Vermelha);
2. UNIRIO (Reitoria e cursos de Nutrição e Enfermagem);
3. Instituto Benjamin Constant (educandário especializado na instrução e auxílio de cegos);
4. CPRM (Centro de Pesquisas em Recursos Minerais);
5. Marinha do Brasil;
6. Estação do Bondinho do Pão de Açúcar;
7. Praia Vermelha.